sexta-feira, 27 de junho de 2008

Em 2008, Guarulhos, região da grande São Paulo, está recebendo uma dose extra de atividades evangelísticas. O município foi escolhido para sediar a grande campanha de evangelismo promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Vale do Paraíba.
Desde março, 4 séries intituladas “Ainda Existe Esperança” já aconteceram nesse primeiro semestre: Centro de Guarulhos, e nos bairros de Cumbica, Bela Vista e Vila Galvão. Mais de 250 pessoas já foram batizadas.
No segundo semestre ocorrerão mais 3 séries: Jd. Tranquilidade, Alvorada e Bairro dos Pimentas.
Uma equipe foi montada para dar estrutura e bom andamento ao evento. Dias antes do início das programações, voluntários são treinados e divididos em departamentos. Os responsáveis pelo louvor, recepcionistas e equipe de apoio somaram forças com os pastores distritais, obreiros bíblicos e com as duplas missionárias que estão atuando no município.
Uma das principais metas desse trabalho evangelístico é dobrar o número de batismos alcançado no ano anterior, que foi de 407 pessoas. O alvo em 2008 está estipulado em 800 batismos. De acordo com Pr. Rafael Rossi, evangelista, os números somente serão obtidos se existir uma interligação dos trabalhos dos pastores e da equipe de evangelismo juntamente com o compromisso que os membros das igrejas devem desenvolver. “Queremos fazer com que a igreja se movimente”, completou o pastor.
Para isso outro projeto está em andamento com a igreja: Impacto Guarulhos. Cada igreja foi desafiada a montar 5 duplas missionárias e cada dupla desafiada a ministrar estudos bíblicos para 5 pessoas.
Serão 5 reuniões com essas duplas, sendo que a última será em dezembro para a formação das novas duplas missionárias com os que foram batizados durante o ano de 2008. “Com isso, esperamos que o processo de discipulado se cumpra realmente, quando um novo membro já sente-se inserido na missão da igreja”, acrescenta o Pr. Rossi.
Um boton foi criado para investir os que levarem alguma pessoa ao batismo em 2008 como fruto do trabalho das duplas missionárias.

Nenhum comentário: