É parte da trajetória humana. Todos nós já choramos!
· um recém-nascido se comunica através do choro.
· uma criança contrariada tenta convencer adultos através do choro.
· uma jovem com amor não correspondido, sente-se infeliz.
· um jovem não compreendido.
· uma mãe desesperada por seu filho rebelde.
· uma mulher sentindo-se não amada pelo esposo ou até mesmo traída.
· um pai que chora pela conversão do filho, que afastou-se de Jesus e aproximou-se paixões humanas e diversões questionáveis.
Existem os que choram por causa da dor da alma: Perda de queridos, a ingratidão, a falta de amor e atenção, a incompreensão, a rejeição, a solidão, etc.
A dor física também provoca o choro. Mas alguns acreditam que essa não é a dor mais forte. Talvez em alguns casos a dor interna seja muito maior que a dor externa. Em outros casos a dor externa torna-se a interna e vice-versa.
Sentimentos doloridos, que provavelmente todos já sentiram em alguma época da vida que nos leva a extravasar através do choro.
O menor texto do Novo Testamento diz que Jesus chorou (João 11:35). O Rei do Universo, o Deus-Homem também chorou. Isso nos traz uma mensagem de alívio e conforto.
“Seu terno e compassivo coração está sempre pronto a compadecer-se perante o sofrimento. Chora com os que choram e alegra-se com os que se alegram”. O Desejado de Todas as Nações, 509.
Deus está realmente preocupado com cada um de nós, com as suas lutas e dores. Jesus chorou e por isso compreende claramente a sua luta e a sua dor. Entrega hoje a Ele todos os seus temores pois o nosso Deus é fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário