Chipi, o periquito, nem viu direito o que tinha acontecido. Num dado momento, ele estava tranqüilo, empoleirado em sua gaiola. No outro, foi sugado, lavado e esquentado com um secador de cabelos.
Os problemas começaram quando a dona de Chipi decidiu limpar a gaiola com um aspirador de pó. Ela removeu o acessório da extremidade da mangueira e prendeu na gaiola. O telefone tocou e ela se virou para atender. Mal tinha acabado de dizer “Alô” quando, de repente, “vuupt” – Chipi tinha sido sugado.
A dona do pássaro engasgou, deixou o telefone de lado, desligou o aspirador e abriu o saco. Lá estava Chipi; ainda vivo, mas atordoado.
Depois que o pássaro fora coberto de poeira e fuligem, sua dona envolveu-o e levou-o para o banheiro, abriu a torneira e segurou Chipi debaixo da água corrente. Então, percebendo que Chipi estava ensopado, tremendo, fez o que qualquer dona de passarinho cheia de compaixão teria feito... pegou o secador de cabelos e secou o animal de estimação com ar quente.
Coitado do Chipi! Nunca soube o que o havia nocauteado. Alguns dias depois do trauma, o repórter que havia escrito sobre o evento entrou em contato com a dona do Chipi para ver como o animal estava se recuperando:
- Bem, ela respondeu, Chipi não canta como antes, apenas senta e olha!
Você consegue se identificar como Chipi? A maioria de nós, sim. Uma hora você está se sentindo bem e de repente... a multa de transito, a carta de rejeição, a consulta médica, os papéis do divórcio, o cheque volta...
A exemplo do Chipi, você foi sugado para dentro de uma escura caverna de dúvidas, golpeado com água fria da realidade e afligido com o ar quente das promessas vazias.
Jesus diz: Tenha bom animo! Eu venci o mundo! Confiando nessa promessa, podemos voltar a cantar a melodia que Chipi deixou de lado. Voltar a ter alegria e prosseguir rumo ao céu.
Um comentário:
Querido pastor, foi uma linda surpresa ao encontrar seu comentário abençoado, q meditação divina!!!!!!!!
tbm muito emocionante assistir o pg. Está escrito d ontem c/ esta família iluminada por Deus. Pq mesmo com os abalos da vida, permanecem firmes e testemunhando! Este é o dever do bom cristão! Que a vara e o cajado d DEUS lhes consolem! Já ví seus sermões na N. Tempo! Surpresa em saber q é genro da Mírian!Abraço cristão e fraterno!
Elizete/RS.
Se quiseres responder, será uma alegria!
Postar um comentário