O evangelismo é a própria vida da Igreja. Somente a igreja que vive para conquistar novas almas para Cristo tem esperança de sobreviver. Portanto, o evangelismo é a suprema missão da Igreja. Sua própria existência depende dele. Não há igreja que morra possuindo-o, e não há igreja que continue vivendo negligenciando-o.
Com essa missão existe também a necessidade de evangelizar grandes cidades. Isso mobilizou a Missão Paulista do Vale (MPV) no ano de 2008 para concentrar todos os seus esforços evangelísticos na cidade de Guarulhos. Com mais de 1,3 milhão de habitantes, é a segunda maior cidade do estado.
Os desafios são muitos. Um projeto de evangelismo urbano foi traçado. São 58 congregações com mais de 7.100 membros e 2 escolas adventistas com 1.242 alunos e a meta foi envolver toda a força da igreja em uma ação concentrada com os 7 pastores distritais (Ricardo Ceribeli, Ismael Kauffman, João Batista, Lourival Gonçales, José Rodrigues Jr., Osmar Marques e Eradi Guimarães), os obreiros bíblicos da Missão Paulista do Vale (Pr. Rogério Flávio, Pr. Jefferson Rosales, Pr. Flávio Pansani, Cláudio Manoel, Dolores, Jolemar, Daniel Silva e Donizetti Remi), 4 estudantes de Teologia do terceiro ano (Iran Edson L. de Andrade Souza, Israel Kauffmann, Ronaldo Souza Rocha, Vandézio Laélio Binow), a força da igreja local em um programa de Duplas Missionárias intitulado “Impacto Guarulhos” dando suporte e base para as campanhas evangelísticas “Ainda Existe Esperança” (www.aindaexisteesperanca.com.br) dirigidas pelo Pr. Rafael Rossi, evangelista da MPV.
As histórias impressionam. Lidiane batizada na Igreja do Jd. Angélica procurava a igreja Adventista. Perguntou a diversos vizinhos e ninguém sabia lhe dizer. Numa noite sonhou com um endereço. No dia seguinte quando foi até onde o sonho havia lhe indicado e deparou-se com a igreja. A resposta ao seu pedido.
Elizeu, filho de um ex-pastor evangélico, batizado em 1999 na Igreja Adventista em uma série de evangelismo, depois de anos preso e experiências impressionantes, Deus o libertou das drogas e aceitou Jesus. Na hora do seu batismo, sua esposa impressionada pelas mudanças em sua vida também decidiu-se pelo batismo. Anos antes, Elizeu, dentro do sistema prisional foi forçado a entrar em uma seita satânica. O milagre em sua vida aconteceu.
Segundo o Pr. Rafael: “Cada uma das pessoas que foram batizadas trazem consigo histórias de vida impressionantes. Com muita facilidade poderíamos escrever um livro com os testemunhos vivenciados durante o ano de 2008.”
Os números também impressionam. Foram mais de 500 batismos fruto das séries de evangelismo que movimentaram a igreja até o mês de agosto. “O sentimento depois de tudo o que vimos acontecer aqui em Guarulhos é de gratidão a Deus. Uma grande cidade apresenta um grande desafio e Deus nos deu até aqui um grande resultado” conclui o Pr. Rafael Rossi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário