segunda-feira, 29 de setembro de 2008

22 Batismos e mais de 60 Decisões

No domingo, dia 28, acabou a primeira parte da série evangelística na Igreja Adventista do Pq. Alvorada, onde 22 pessoas foram batizadas e mais de 60 decidiram prepararem-se para o batismo. No próximo final de semana (quinta, sexta e sábado às 19h45) a programação terá continuidade. No sábado, dia 04 de outubro, acontecerá mais uma festa batismal, onde mais de 10 pessoas serão batizadas.




Nas outras igrejas de Guarulhos, mais pessoas foram batizadas. No distrito Central de Guarulhos, 26 pessoas. No distrito do Bela Vista, 23 pessoas. No distrito de Cumbica, 12 pessoas. No distrito de Vila Galvão, 6 pessoas. Foram 89 batismos em Guarulhos nesse final de semana.

No próximo domingo, dia 05 de outubro, no dia das eleições, começará na IASD do Bairro dos Pimentas o seminário Ainda Existe Esperança que irá até o dia 19 de outubro, sempre às 19h45. No primeiro dia, 06 pessoas serão batizadas e mais histórias impressionantes estão sendo escritas.

A igreja do bairro dos Pimentas fica na Rua Araci, 58.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Evangelismo Pq. Alvorada 2





O Seminário Ainda Existe Esperança continua no Pq. Alvorada e a cada noite um grupo maior de pessoas comparecem às palestras.

No próximo domingo teremos a cerimônia batismal de mais de 30 pessoas. Algumas ainda estão no vale da decisão e Jesus as tem chamado para uma entrega de vida, sonhos e planos.

Você já ouviu falar da lei de Murphy? As livrarias estão cheias de livros que falam dessas leis para áreas da vida. Existem livros que tentam explicar cientificamente porque essas leis são verdadeiras.
Tudo começou com uma brincadeira feita por Edward Murphy, um engenheiro da Força Aérea Americana. Após a falha de um experimento em 1949, ele disse: “se uma coisa pode dar errado, certamente dará, pois o pão do pobre só cai com a manteiga para baixo”.
O Major John Stapp resolveu citar esse episódio numa palestra que deu depois do ocorrido. Dentro de pouco tempo a “lei de Murphy” já havia se espalhado no setor aeroespacial e em 1958 fez parte do dicionário Webster. Essa lei é famosa no mundo inteiro.
O próprio Murphy não lucrou nada com a sua lei. Talvez a própria lei tenha ocorrido com ele mesmo.
Um fato é inegável. Existem neste mundo problemas e adversidades. Passamos por momentos difíceis. A lei de Murphy nos fala de um mundo onde as coisas não são perfeitas. Muitas coisas saem diferente do esperado.
Ser cristão não é garantia de uma vida sem perdas ou problemas. E saber lidar com tudo isso se torna fundamental para desenvolvermos uma vida intima com Deus
Se não aprendermos que Deus nos ama e se preocupa com cada um de nós quando tudo está bem, provavelmente vamos duvidar quando estivermos em meio aos problemas que temos neste mundo.
Desenvolvimento de espiritualidade é parte fundamental para aqueles que desejam ver Jesus voltando nas nuvens do céu. O plano da salvação é uma realidade. Poderia ter Jesus falhado, mas Ele venceu e agora nos convida para estarmos com Ele onde Ele está.Confie em Deus hoje e sempre!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

As Transformações Continuam

Na última semana, o seminário na igreja do Pq. Alvorada já registra mais de 80 pessoas que estão assistindo a série Ainda Existe Esperança e estão descobrindo mais do amor de Deus.


Amanhã, na Igreja Adventista do Sítio São Francisco acontecerá uma linda cerimônia batismal com mais de 20 pessoas. Duas histórias são impressionantes. Um homem que foi encontrado por Jesus dentro da igreja, mas ele não estava na igreja para encontrar-se com Jesus. Ele estava lá para cometer um crime. Esperando o melhor momento, recebeu uma Bíblia e assistiu a pregação da Palavra de Deus.
Ali dentro da igreja, o Espírito Santo tocou o seu coração. As músicas, o texto bíblico e a transformação começou. Ele esqueceu seu motivo de estar lá e entregou o coração para Jesus. Neste sábado ele será batizado.
Uma mulher, mãe de santo, envolvida com entidades, encontrou-se com Jesus e a sua vida também foi completamente transformada e amanhã também será batizada.

São exemplos do que o poder de Deus pode fazer em sua vida. Se você hoje necessita de uma transformação no caráter, nos sonhos, na vida, saiba que Deus pode fazer isso por você.

domingo, 14 de setembro de 2008

Evangelismo Pq. Alvorada


Neste semestre a nossa equipe de evangelismo está reforçada pela presença e a participação dos estudantes de Teologia. Na sexta-feira tivemos uma reunião na Missão para tratarmos de estratégias a serem usadas nesses últimos meses de 2008.

Hoje a série Ainda Existe Esperança começou a sua sexta edição na cidade de Guarulhos, no distrito do Pq. Alvorada. Depois dessa série a próxima acontecerá no distrito do Bairro dos Pimentas.
Na primeira noite, a igreja estava cheia e 57 pessoas que estão acompanhando o seminário que ainda não são membros da igreja, tomaram a decisão de estudarem a Bíblia.
Muitas histórias impressionantes tem acontecido nos seminários. Hoje, mais um testemunho impressionante começa a ser escrito. Um casal perdeu tudo e foram morar em baixo de uma ponte. Dormiam com papelão para enfrentarem o frio. Lá Jesus os alcançou através do trabalho da igreja do Alvorada e hoje a noite esse casal estava na igreja e tomou a decisão de estudar a Bíblia em nossas reuniões.
No próximo dia 28, domingo, o seminário terminará com uma linda cerimônia batismal, onde esperamos que mais ou menos 40 pessoas sejam batizadas.


quinta-feira, 11 de setembro de 2008




O evangelismo é a própria vida da Igreja. Somente a igreja que vive para conquistar novas almas para Cristo tem esperança de sobreviver. Portanto, o evangelismo é a suprema missão da Igreja. Sua própria existência depende dele. Não há igreja que morra possuindo-o, e não há igreja que continue vivendo negligenciando-o.

Com essa missão existe também a necessidade de evangelizar grandes cidades. Isso mobilizou a Missão Paulista do Vale (MPV) no ano de 2008 para concentrar todos os seus esforços evangelísticos na cidade de Guarulhos. Com mais de 1,3 milhão de habitantes, é a segunda maior cidade do estado.

Os desafios são muitos. Um projeto de evangelismo urbano foi traçado. São 58 congregações com mais de 7.100 membros e 2 escolas adventistas com 1.242 alunos e a meta foi envolver toda a força da igreja em uma ação concentrada com os 7 pastores distritais (Ricardo Ceribeli, Ismael Kauffman, João Batista, Lourival Gonçales, José Rodrigues Jr., Osmar Marques e Eradi Guimarães), os obreiros bíblicos da Missão Paulista do Vale (Pr. Rogério Flávio, Pr. Jefferson Rosales, Pr. Flávio Pansani, Cláudio Manoel, Dolores, Jolemar, Daniel Silva e Donizetti Remi), 4 estudantes de Teologia do terceiro ano (Iran Edson L. de Andrade Souza, Israel Kauffmann, Ronaldo Souza Rocha, Vandézio Laélio Binow), a força da igreja local em um programa de Duplas Missionárias intitulado “Impacto Guarulhos” dando suporte e base para as campanhas evangelísticas “Ainda Existe Esperança” (www.aindaexisteesperanca.com.br) dirigidas pelo Pr. Rafael Rossi, evangelista da MPV.

As histórias impressionam. Lidiane batizada na Igreja do Jd. Angélica procurava a igreja Adventista. Perguntou a diversos vizinhos e ninguém sabia lhe dizer. Numa noite sonhou com um endereço. No dia seguinte quando foi até onde o sonho havia lhe indicado e deparou-se com a igreja. A resposta ao seu pedido.

Elizeu, filho de um ex-pastor evangélico, batizado em 1999 na Igreja Adventista em uma série de evangelismo, depois de anos preso e experiências impressionantes, Deus o libertou das drogas e aceitou Jesus. Na hora do seu batismo, sua esposa impressionada pelas mudanças em sua vida também decidiu-se pelo batismo. Anos antes, Elizeu, dentro do sistema prisional foi forçado a entrar em uma seita satânica. O milagre em sua vida aconteceu.

Segundo o Pr. Rafael: “Cada uma das pessoas que foram batizadas trazem consigo histórias de vida impressionantes. Com muita facilidade poderíamos escrever um livro com os testemunhos vivenciados durante o ano de 2008.”

Os números também impressionam. Foram mais de 500 batismos fruto das séries de evangelismo que movimentaram a igreja até o mês de agosto. “O sentimento depois de tudo o que vimos acontecer aqui em Guarulhos é de gratidão a Deus. Uma grande cidade apresenta um grande desafio e Deus nos deu até aqui um grande resultado” conclui o Pr. Rafael Rossi.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tenha bom ânimo!

Chipi, o periquito, nem viu direito o que tinha acontecido. Num dado momento, ele estava tranqüilo, empoleirado em sua gaiola. No outro, foi sugado, lavado e esquentado com um secador de cabelos.
Os problemas começaram quando a dona de Chipi decidiu limpar a gaiola com um aspirador de pó. Ela removeu o acessório da extremidade da mangueira e prendeu na gaiola. O telefone tocou e ela se virou para atender. Mal tinha acabado de dizer “Alô” quando, de repente, “vuupt” – Chipi tinha sido sugado.
A dona do pássaro engasgou, deixou o telefone de lado, desligou o aspirador e abriu o saco. Lá estava Chipi; ainda vivo, mas atordoado.
Depois que o pássaro fora coberto de poeira e fuligem, sua dona envolveu-o e levou-o para o banheiro, abriu a torneira e segurou Chipi debaixo da água corrente. Então, percebendo que Chipi estava ensopado, tremendo, fez o que qualquer dona de passarinho cheia de compaixão teria feito... pegou o secador de cabelos e secou o animal de estimação com ar quente.
Coitado do Chipi! Nunca soube o que o havia nocauteado. Alguns dias depois do trauma, o repórter que havia escrito sobre o evento entrou em contato com a dona do Chipi para ver como o animal estava se recuperando:
- Bem, ela respondeu, Chipi não canta como antes, apenas senta e olha!
Você consegue se identificar como Chipi? A maioria de nós, sim. Uma hora você está se sentindo bem e de repente... a multa de transito, a carta de rejeição, a consulta médica, os papéis do divórcio, o cheque volta...
A exemplo do Chipi, você foi sugado para dentro de uma escura caverna de dúvidas, golpeado com água fria da realidade e afligido com o ar quente das promessas vazias.
Jesus diz: Tenha bom animo! Eu venci o mundo! Confiando nessa promessa, podemos voltar a cantar a melodia que Chipi deixou de lado. Voltar a ter alegria e prosseguir rumo ao céu.