quinta-feira, 15 de maio de 2008

Criatividade para o Crime

Moisés Cardoso Peres tem apenas 18 anos. Viciado em drogas, desempregado, o jovem começou a pensar que só haveria um jeito de sustentar o vício: roubar. Mas como? Nem arma ele tinha. Seria difícil assaltar sem arma! Então surgiu uma idéia. Uma cadela apareceu na rua. Moisés se apossou dela. Era da temida raça Pitbull. Em poucos dias o recém formado assaltante estava ameançando pessoas com o animal. “Ou você me dá sua bolsa, ou então essa cadela irá atacar você.” O bicho não era treinado para isso. Na verdade, era uma cadela até bem mansa. Ela simplesmente olhava com bondade para as pessoas, sem rosnar, sem ameaçar. Mas uma mulher, sozinha à noite, não está a fim de descobrir se um Pitbull é mesmo feroz ou não. E assim várias vítimas entregaram dinheiro, celular. Em 2 ou 3 dias o assaltante já ficou meio conhecido em Tramandaí, a mais conhecida cidade praiana dos gaúchos. Numa única noite ele conseguiu atacar 4 mulheres. A coisa ia bem para ele. Mas parou por aí. A polícia foi acionada e Moisés foi levado para a delegacia. A pobre cadela foi presa também, numa cela separada do dono. O delegado disse que nunca havia prendido um animal. Ao ver seu dono sendo transferido para outra cidade, Laika – esse é o nome da cadela – manifestou desejo de ir junto. Em vez disso, foi levada para um canil, pois está prenha e deverá ter filhotes em poucos dias. Nunca mais deverá ser usada para assaltos – a não ser que Moisés seja logo solto e vá procurar sua amiga novamente. Talvez a encontre, pois ela ainda não tem dono. Mas a cidade toda já sabe que deve temer quando algum jovem aparecer à noite com um pitbull na coleira.
Vejamos o que está escrito em Isaías 11:6 e 7
“O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi.”
Será muito bom viver num lugar onde todos, homens e animais, viverão em paz. A Bíblia nos assegura que Ainda Existe Esperança. Esse é um convite para você hoje.

Nenhum comentário: