O auditório do Colégio Adventista de São José dos Campos nunca esteve tão cheio em uma campanha evangelística. Mais de 500 pessoas assistiram à terceira série “Ainda Existe Esperança”, realizada entre 17 e 31 de maio com as igrejas próximas ao Bosque dos Eucaliptos. As palestras são ministradas pelo evangelista da Igreja Adventista para o Vale do Paraíba, pastor Rafael Rossi, que esclarece temas bíblicos de maneira simples e explicativa.
A série “Ainda Existe Esperança” faz parte de um projeto maior, o “Impacto São José”, que pretende distribuir esperança em 20 pontos da região. Além do Bosque dos Eucaliptos, o projeto já aconteceu em duas igrejas: no bairro Parque Industrial e na região central. Muitos visitantes não-adventistas são atraídos pelo louvor e pelas mensagens. Nas quinze noites de palestras na região do Bosque dos Eucaliptos, foram contabilizados cerca de 160 interessados. Cada visitante recebia à porta uma Bíblia de presente, seus dados eram cadastrados, e na semana seguinte uma carta era enviada à sua residência.
Os resultados não demoraram a aparecer. Foram 36 batismos durante as quinze noites, e no domingo de encerramento, 83 pessoas tomaram a decisão de se preparar para serem batizadas ainda este ano. É o caso de Synval Neto, que passou pelo rebatismo. Ele explica que a série evangelísica veio fortalecer ainda mais sua decisão, e fez com que seu tio e primo se decidissem ao lado de Cristo. Aneide Rocha também foi batizada, e trouxe sua filha para assistir as reuniões. Aneide era pastora em uma igreja evangélica, e perdeu um neto num acidente durante as semanas de evangelismo.
O seminário alcançou também as crianças. A professora de artes do colégio, Ivone Alves, conta que uma delas sentiu o desejo de batizar-se após participar das atividades de evangelismo infantil. A programação direcionada para as crianças paralelamente às palestras do pastor Rossi funcionou num espaço especial. Elas louvaram a Deus, ouviram histórias bíblicas, e tiveram momentos de recreação com artes e esportes. O número de meninos e meninas variou de 80 a 170.
Para que o evento acontecesse, uma equipe de mais de 50 pessoas esteve envolvida em todos os detalhes da programação. Um dos grupos de voluntários ficou responsável pela transmissão via internet da série “Ainda Existe Esperança”. Ao final das quinze noites, o número de pessoas que assistiram as palestras direto de suas casas passou de 4 200, totalizando uma média de 299 acessos por dia.
“Só podemos agradecer a Deus pelos resultados alcançados e pela mobilização da igreja, que proporcionou esses números tão expressivos”, comenta o pastor Rafael Rossi. O pastor geral da Igreja Adventista para o Vale do Paraíba, Aurelino Ferreira, parabeniza a equipe de evangelismo pelos resultados. “Este projeto tem dado uma revitalização em nossas igrejas, e também nas pessoas que têm tido oportunidade de conhecer a Jesus Cristo como seu Salvador”, reforça. A próxima série terá início em 14 de junho, numa grande tenda montada no bairro Novo Horizonte.
Colaboração: Cristiane Lüscher