domingo, 26 de outubro de 2008

Caravana da Esperança Começa em Guarulhos

Neste sábado, 7 igrejas foram alvo da passagem da Caravana da Esperança com a equipe de evangelismo da Missão Paulista do Vale, Pr. Lúís Gonçalves (evangelista da UCB) e Pr. Berndt Wolter (Professor de Evangelismo no Seminário de Teologia do UNASP-EC).

Pela manhã, o roteiro começou nas igrejas do distrito do Jd. Tranquilidade liderado pelo Pr. Ismael Kauffman: Vila Rio, Jd. Tranquilidade e Jd. São Paulo, totalizando 6 batismos.

À tarde, a caravana foi para a região do Pq. Alvorada, liderado pelo Pr. Rodrigues Jr. A primeira parada foi as 15h na igreja do Maria Dirce onde 4 pessoas foram batizadas. De lá, às 17, seguiu-se para o Pq. Piratininga, depois às 19h na a Igreja do Cumbica 2 onde mais 7 pessoas foram batizadas e a noite encerrou-se às 21h no Jd. Normândia onde mais 7 pessoas foram batizadas.

Em todas as passadas da Caravana dezenas de pessoas tomaram a decisão de se prepararem para serem batizadas. Os obreiros bíblicos e os pastores distritais continuarão o atendimento a cada pessoa que decidiu-se por uma nova vida ao lado do Senhor Jesus.

A Caravana continua nesse domingo no distrito de Vila Galvão com o Pr. Eradi Guimarães.





segunda-feira, 20 de outubro de 2008

33 Batismos e Muitas Decisões no Final da Série no Pimentas



Ontem a sétima série Ainda Existe Esperança chegou ao seu fim. Nesse final de semana foram 33 batismos e muitas decisões para o batismo.
Nessa noite de domingo a igreja do Bairro dos Pimentas estava lotada e feliz pelas transformações de vida frutos do trabalho do Espírito Santo em muitos corações.
Os 22 batismos foram ministrados também pelos Pastores Lourival (pastor da igreja dos Pimentas) e Pr. Jeová (pastor de Arujá que foi até o final do ano passado, pastor da igreja dos Pimentas).
As séries continuarão nas demais igrejas do distrito dirigidas pela equipe de evangelismo: Donizetti Remi e os estudantes de teologia Iran Edson e Ronaldo.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Decisões Continuam Acontecendo



Uma jovem mulher, com 27 anos, saiu de casa na última terça-feira decidida a acabar com a sua vida. Depois de anos de sofrimento, preocupada com tantos problemas para resolver, pensava que morrer fosse a solução para os seus problemas.

Caminhou até uma praça e lá se despedia da vida. O lugar era bem calmo e tranqüilo, quase sem a circulação de ninguém. Um carro parou na praça. Estava com um problema elétrico.

Nesse carro, 4 pessoas se dirigiam a igreja adventista do Bairro dos Pimentas para o Seminário Ainda Existe Esperança. Aquela moça inibiu-se pela presença daquelas pessoas. Resolveu esperar até que eles fossem embora.

Os minutos se passavam enquanto o problema do carro estava sendo solucionado. Eles conversavam sobre a programação. Falavam sobre o poder de Jesus que tem se manifestado na vida de muitas pessoas.

Ela se aproximou. Ouvia de longe. Jesus era um nome que para ela significava a esperança que não tinha mais. Entrou na conversa. Ofereceu-se para ir à igreja para ouvir sobre Jesus. O carro ficou pronto. E lá foi ela junto com a família ao encontro do Salvador.

Naquela noite a Palavra de Deus foi mais uma vez aberta. E o Deus que opera milagres operou mais um milagre. O coração daquela mulher foi tocado pelo Espírito Santo e no momento do apelo ela decidiu viver uma vida com Jesus.

Nessa mesma noite, um homem, considerado “perigoso” pela sociedade. Depois de uma vida torta e de procurar a felicidade onde ela não existe também se levantou dizendo sim ao Senhor Jesus e no próximo domingo ele será batizado. São tantos os testemunhos do que o poder de Deus está fazendo. Ele pode fazer também um milagre em sua vida. Acredite. Ele vive!

domingo, 12 de outubro de 2008

Noite de Milagres no Bairro dos Pimentas




Mais 5 pessoas entregaram-se a Jesus na noite de sábado, dia 11. Mais de 70 participantes do Seminário junto com a igreja acompanharam a entrega de vida de juvenis e da Elizabete. A história dela é impressionante.

Elizabete foi mãe de santo por mais de 25 anos. Envolvida com entidades, trabalhos e magia o evangelho a encontrou. A luz que sai da Palavra de Deus entrou em sua vida e ela começou a partir daí a travar uma luta entre o bem e o mal dentro do seu coração.

Foram muitas lutas, lágrimas e orações elevadas ao céu para buscar o poder e a força do Senhor para enfrentar a quebra do pacto que ela tinha feito em sua vida no passado. A igreja emocionou-se quando ela entrou no tanque.

Minutos antes, o inimigo tentou impedi-la de ser batizada e mesmo aguardando o momento do batismo ela sentia uma enorme dor em sua barriga que só cessou depois que ela foi batizada. Em mais uma vida, o bem venceu o mal.

O Seminário continua na igreja dos Pimentas até o próximo dia 19, todas as noites às 19h45. Na última noite acontecerá uma grande festa batismal às 19h.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Igreja Ideal


Um soldado ferido foi enviado a um hospital militar próximo. Quando o homem chegou à entrada do hospital viu duas portas. Uma indicava: “Para ferimentos leves”. A outra: “Para ferimentos graves”.
Ele entrou pela primeira porta e caminhou até o final do corredor, onde viu mais duas portas. A primeira dizia: “Para oficiais”. A outra: “Para soldados do exército”. Ele passou pela segunda porta.
Outra vez, caminhou por um longo corredor que terminava diante de duas portas. Uma dizia: “Para membros do partido”. A outra dizia: “Para não-membros”. O soldado escolheu a segunda porta e subitamente percebeu que estava do lado de fora do hospital, na rua.

Depois de ter voltado para a sua unidade, seus companheiros lhe perguntaram; Como foi lá no hospital?
Ele respondeu: Para falar a verdade, lá eles não me ajudaram muito, mas acreditem, são muito organizados!
A igreja pode seguir o exemplo frio desse hospital eficiente nessa estória fictícia. Inúmeras vezes nos aperfeiçoamos em organização e sistemas, mas oferecemos pouca ajuda aos que vem a nós sangrando e quebrados pelas batalhas da vida. Estamos armados até os dentes com programas atraentes, publicações cativantes, anúncios otimistas e análises demográficas avançadas. Não podemos esquecer que dentro da igreja devemos prover acima de tudo, um clima de proteção àquele que busca ajuda, o que podemos chamar de pasto seguro para as ovelhas.
Onde não existe pasto seguro, em pouco tempo cada conflito praticamente passa a ser um causador de cismas na igreja. As pessoas escolhem lados e se tornam leais a uma ou a outra facção.
Onde existe o pasto seguro, os membros se esforçam para infundir amor e graça quando surgem as inevitáveis dificuldades. Eles sabem que “o amor cobre multidão de pecados”(1Pe 4:8), e estão dispostos a prover “cobertura” em vez de ser rápidos em “dar um jeito nas coisas”.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Começa a Série no Bairro dos Pimentas

Ontem, no dia das eleições, 68 convidados começaram a série de estudos "Ainda Existe Esperança". A igreja estava lotada para o primeiro seminário. O tema da noite foi sobre o Maior dos Livros, a Bíblia Sagrada.

Na noite inaugural houve a cerimônia batismal de pessoas que estavam dizendo que acreditavam na Bíblia e querem fazer dela sua regra de prática e vida.

Todos os convidados decidiram-se ao final estudarem a Bíblia e responderam afirmativamente ao apelo do Pr. Rafael.

No próximo sábado mais pessoas serão batizadas e no dia 19, no último dia do seminário acontecerá uma grande cerimônia batismal.



domingo, 5 de outubro de 2008

Final da Série no Pq. Alvorada




Ontem a noite acabou a sexta série Ainda Existe Esperança na Igreja do Pq.Alvorada. Foram 18 noites e 35 batismos. Com toda a movimentação no distrito, já são mais de 110 pessoas batizadas neste ano de 2008 na região do Alvorada. Ontem, mais histórias bonitas foram escritas. Edmundo conheceu a verdade do evangelho através da sua esposa. Mas, ele tinha um problema.

O seu trabalho não possibilitava guardar o sábado. Ele assistiu toda a série e ao final resolveu dar um passo de fé. Sabendo de todos os riscos, ele entregou-se ao Senhor Jesus mesmo sem a empresa na qual trabalha ter dado uma solução para o sábado do Senhor que ele vai obedecer.

Em suas próprias palavras: "Estou nas mãos de Deus". Disse a ele que tenho a certeza de que Deus não vai decepcioná-lo. Assim ele começa a sua jornada espiritual.

No dia mundial da alegria, em um sítio no Pq. Alvorada, com todo o distrito reunido falei sobre a história de Paulo e disse que não existe nenhum coração que Deus não possa alcançar. Nessa hora, uma esposa orou e pediu ao Senhor que tocasse no coração do seu marido. Na série, numa noite fiz o apelo para aqueles que tinham vontade de se prepararem para serem batizados.

Muitas pessoas vieram. Continuei insistindo e percebi que um homem relutava em se levantar. Fui até ele e o levei para frente. Ele era o marido daquela esposa que orou meses antes para que Deus alcançasse o seu coração. Ontem à noite eu o batizei. Ricardo entregou-se a Jesus. Seus amigos e familiares não acreditavam que ele pudesse se decidir. Mas Deus já tinha feito a transformação.




Hoje à noite começará a série na Igreja do Bairro dos Pimentas. Na primeira noite 06 pessoas serão batizadas.